terça-feira, 22 de setembro de 2020

Como escolher parafusadeira: saiba o que avaliar

Sabe aquelas ferramentas elétricas que você não imagina o quanto são necessárias até que realmente precise delas? A parafusadeira é assim! Seja para pendurar algo na parede, montar algum móvel ou até mesmo para preparar aqueles itens “faça você mesmo”, a parafusadeira é um item que salva nesses momentos. Por isso, se você está pensando em aposentar as chaves de fenda, confira algumas dicas que preparamos para que você saiba como escolher parafusadeira ideal. Continue lendo!

Para que serve uma parafusadeira?

A parafusadeira, como o próprio nome indica, serve para parafusar e desparafusar. Ela é muito utilizada para madeira, mas também pode ser usada em alvenaria, metal, plástico e outros materiais.

 

Existem diversos modelos no mercado, como: comum ou de impacto, elétrica ou a bateria, com alto ou baixo controle de torque, apenas parafusadeira ou híbrida com furadeira. É necessário compreender a sua necessidade na hora de pensar em como escolher parafusadeira. 

Como escolher parafusadeira

Para saber qual é o modelo ideal para você, confira os pontos que você deve observar e escolha a ideal para a sua necessidade:

Alimentação

É necessário avaliar se você prefere a alimentação com fio ou a bateria. Os modelos de parafusadeira elétrica com fio costumam apresentar boa potência com um preço acessível. Uma das vantagens é que você não precisa de preocupar com o tempo de recarregar, podendo usá-la por mais tempo. Já a opção de parafusadeira a bateria costuma ser mais versátil, podendo ser utilizada em qualquer lugar. No entanto, costuma ter um preço mais elevado.

Potência

Existem diversas potências para cada modelo de parafusadeira. Para uso doméstico, é possível encontrar modelos a partir de 9,6 V que já atendem muito bem às necessidades principais. Furar superfícies menores, apertar parafusos e fazer pequenas manutenções, por exemplo. Já para uso profissional, é recomendado o uso de parafusadeiras com potência a partir de 18 V. Elas já são capazes de furar todo tipo de superfície e apertar parafusos maiores.

Controle de torque

Na hora de pensar em como escolher parafusadeira, é necessário também avaliar o controle de torque. Ele é responsável por moderar a força aplicada na ponta da ferramenta. Ele é essencial para evitar danos tanto ao material quanto a parafusadeira. Por isso, vale avaliar a sua necessidade antes de escolher o equipamento. As máquinas com baixo nível de torque (por exemplo, 3 Nm), são mais indicadas para tarefas simples.

Impacto

Há também a opção de parafusadeiras com impacto, função existente também em martelos e marteletes. Serve para acionar uma vibração à máquina capaz de perfurar materiais mais resistentes, como o concreto. Se você não pretende utilizar a parafusadeira para esse fim, não é necessário contar com a opção de impacto.

Aluguel de parafusadeira

Se você deseja contar com essa ferramenta em uma obra ou necessidade específica, o ideal é optar pelo aluguel. Aqui na Degraus, você conta com diversas parafusadeiras e muitos outras ferramentas elétricas disponíveis para locação. 

 

Além de economizar dinheiro, você também garante que o equipamento estará sempre em perfeito estado. Isso porque, aqui, realizamos revisões e manutenções sempre antes da locação e após a devolução. 

 

Você ainda conta com mais praticidade, sem necessitar de espaço permanente para armazenar o equipamento e participa de um consumo mais consciente, com o compartilhamento de bens.

 


 

 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre como escolher parafusadeira? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos desse segmento. 

 

Até o próximo artigo!

O post Como escolher parafusadeira: saiba o que avaliar apareceu primeiro em Degraus.


Como escolher parafusadeira: saiba o que avaliar Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário