quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Qual é a diferença entre lixadeira e esmerilhadeira? Entenda

Existem diversas ferramentas elétricas no mercado que facilitam o trabalho e proporcionam resultados melhores aos projetos. Duas delas são a lixadeira e a esmerilhadeira. Muitas pessoas pensam que, por serem parecidas, elas servem para o mesmo propósito. No entanto, é necessário entender a diferença entre lixadeira e esmerilhadeira para contar com a ferramenta certa na hora de realizar algum trabalho. Por isso, nesse artigo esclarecemos suas dúvidas e revelaremos a diferença entre elas. Continue lendo!

Qual a diferença entre lixadeira e esmerilhadeira?

Para que você possa compreender a diferença entre essas duas ferramentas, é necessário também entender para que elas servem e suas especificações.

Esmerilhadeira

A esmerilhadeira possui um número de rotações por minuto (RPM) mais alto, podendo chegar até 11.000 RPM. Devido a sua alta potência, é uma ferramenta indicada principalmente para cortes em materiais metálicos, como aço, e serviços de desbastes, que é o processo de afinar e desgastar. 

 

No entanto, também devido a sua alta rotação, não é recomendado o uso de lixa . Isso porque a lixa pode fazer com que o disco ou a capa de proteção se partam, causando graves acidentes.

Lixadeira

Já a lixadeira possui rotações mais baixas, com uma média de 5.000 a 8.000 RPM. Portanto, é ideal em trabalhos de acabamento em metais mais finos, como alumínio, madeira, plástico e outros. 

 

É muito utilizada também para remover tinta ou verniz em materiais, podendo ser aplicada em funilarias, marcenarias, construções civis e muito mais.

 

Existem diversos modelos de lixadeira, como a angular, a excêntrica e a oscilante. Vale lembrar que esse equipamento sempre deve ser utilizado com o disco apropriado para cada tipo de lixadeira.

Lixadeira ou esmerilhadeira?

Como você pode ver, a principal diferença entre esses dois equipamentos está na sua potência e nas funções. Por isso, é muito importante entender qual é o resultado esperado e qual material será utilizado para escolher qual aparelho utilizar. 

 

Se você está pensando em proporcionar acabamento, a lixadeira é a escolha ideal. No entanto, se precisar realizar cortes rápidos, precisos e eficientes, a esmerilhadeira se destaca nesse quesito.

 

Aqui na Degraus, você pode fazer o aluguel tanto de lixadeira e esmerilhadeira para garantir mais economia, além de muitos outros benefícios. Entre em contato agora mesmo para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos.

 


 

 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre a diferença entre lixadeira e esmerilhadeira? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais conteúdos como esse. 

 

Até o próximo artigo!

O post Qual é a diferença entre lixadeira e esmerilhadeira? Entenda apareceu primeiro em Degraus.


Qual é a diferença entre lixadeira e esmerilhadeira? Entenda Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

UM AR CONDICIONADO SEM VENTO E QUE ECONOMIZA ENERGIA

O ar condicionado sem vento é uma nova linha de aparelhos de ar condicionado da Samsung, que além de não ter vento é automatizada e economiza energia. É a linha “Wind Free'”. Por que um ar condicionado sem vento? Resfriar o ar sem vento é uma forma de aumentar a sensação de conforto, pois evita … Continue lendo UM AR CONDICIONADO SEM VENTO E QUE ECONOMIZA ENERGIA

O post UM AR CONDICIONADO SEM VENTO E QUE ECONOMIZA ENERGIA apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


UM AR CONDICIONADO SEM VENTO E QUE ECONOMIZA ENERGIA Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

SOFÁS DE ALTO PADRÃO COM BAIXO CUSTO

Parece impossível, mas dá para achar sofás de alto padrão, ou seja, boa qualidade, com baixo custo. Ou pelo menos abaixo do valor que costuma custar um sofá desse tipo. O que é um sofá de alto padrão O sofá de alto padrão é basicamente um sofá de qualidade. Mas o que determina essa qualidade, … Continue lendo SOFÁS DE ALTO PADRÃO COM BAIXO CUSTO

O post SOFÁS DE ALTO PADRÃO COM BAIXO CUSTO apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


SOFÁS DE ALTO PADRÃO COM BAIXO CUSTO Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Como escolher parafusadeira: saiba o que avaliar

Sabe aquelas ferramentas elétricas que você não imagina o quanto são necessárias até que realmente precise delas? A parafusadeira é assim! Seja para pendurar algo na parede, montar algum móvel ou até mesmo para preparar aqueles itens “faça você mesmo”, a parafusadeira é um item que salva nesses momentos. Por isso, se você está pensando em aposentar as chaves de fenda, confira algumas dicas que preparamos para que você saiba como escolher parafusadeira ideal. Continue lendo!

Para que serve uma parafusadeira?

A parafusadeira, como o próprio nome indica, serve para parafusar e desparafusar. Ela é muito utilizada para madeira, mas também pode ser usada em alvenaria, metal, plástico e outros materiais.

 

Existem diversos modelos no mercado, como: comum ou de impacto, elétrica ou a bateria, com alto ou baixo controle de torque, apenas parafusadeira ou híbrida com furadeira. É necessário compreender a sua necessidade na hora de pensar em como escolher parafusadeira. 

Como escolher parafusadeira

Para saber qual é o modelo ideal para você, confira os pontos que você deve observar e escolha a ideal para a sua necessidade:

Alimentação

É necessário avaliar se você prefere a alimentação com fio ou a bateria. Os modelos de parafusadeira elétrica com fio costumam apresentar boa potência com um preço acessível. Uma das vantagens é que você não precisa de preocupar com o tempo de recarregar, podendo usá-la por mais tempo. Já a opção de parafusadeira a bateria costuma ser mais versátil, podendo ser utilizada em qualquer lugar. No entanto, costuma ter um preço mais elevado.

Potência

Existem diversas potências para cada modelo de parafusadeira. Para uso doméstico, é possível encontrar modelos a partir de 9,6 V que já atendem muito bem às necessidades principais. Furar superfícies menores, apertar parafusos e fazer pequenas manutenções, por exemplo. Já para uso profissional, é recomendado o uso de parafusadeiras com potência a partir de 18 V. Elas já são capazes de furar todo tipo de superfície e apertar parafusos maiores.

Controle de torque

Na hora de pensar em como escolher parafusadeira, é necessário também avaliar o controle de torque. Ele é responsável por moderar a força aplicada na ponta da ferramenta. Ele é essencial para evitar danos tanto ao material quanto a parafusadeira. Por isso, vale avaliar a sua necessidade antes de escolher o equipamento. As máquinas com baixo nível de torque (por exemplo, 3 Nm), são mais indicadas para tarefas simples.

Impacto

Há também a opção de parafusadeiras com impacto, função existente também em martelos e marteletes. Serve para acionar uma vibração à máquina capaz de perfurar materiais mais resistentes, como o concreto. Se você não pretende utilizar a parafusadeira para esse fim, não é necessário contar com a opção de impacto.

Aluguel de parafusadeira

Se você deseja contar com essa ferramenta em uma obra ou necessidade específica, o ideal é optar pelo aluguel. Aqui na Degraus, você conta com diversas parafusadeiras e muitos outras ferramentas elétricas disponíveis para locação. 

 

Além de economizar dinheiro, você também garante que o equipamento estará sempre em perfeito estado. Isso porque, aqui, realizamos revisões e manutenções sempre antes da locação e após a devolução. 

 

Você ainda conta com mais praticidade, sem necessitar de espaço permanente para armazenar o equipamento e participa de um consumo mais consciente, com o compartilhamento de bens.

 


 

 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre como escolher parafusadeira? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos desse segmento. 

 

Até o próximo artigo!

O post Como escolher parafusadeira: saiba o que avaliar apareceu primeiro em Degraus.


Como escolher parafusadeira: saiba o que avaliar Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

Como usar plaina elétrica da maneira correta e com segurança

Na construção civil e de móveis, a plaina elétrica é uma das ferramentas elétricas mais utilizadas para carpintaria e marcenaria. No entanto, é necessário saber exatamente como manusear essa máquina para garantir sua máxima eficiência e também para evitar acidentes. Nesse artigo, explicaremos como usar plaina elétrica da maneira correta e com segurança. Continue lendo!

O que é uma plaina elétrica?

Se trata de uma ferramenta utilizada para nivelar e aplanar as superfícies da madeira. Dessa forma, pode ser aplicada para cortar cantos e arestas de pisos, bancadas, tábuas e muitos outros objetos. Além disso, também oferece acabamentos decorativos e trabalhados.

 

Existem três tipos de plainas: a manual, de calço e elétrica. Os modelos elétricos são os mais modernos e oferecem precisão, agilidade e versatilidade em diversos projetos.

Como usar plaina elétrica

Para que a plaina elétrica seja utilizada da maneira correta e efetiva, é necessário ter firmeza nas mãos e tomar os seguintes cuidados:

Prepare a superfície

O primeiro passo para começar a usar a plaina elétrica é remover todos os pregos, parafusos, grampos ou manchas de resina da madeira. Isso é essencial para evitar que esses objetos saltem e causem qualquer acidente para o trabalhador.

Regulação

Em seguida, é necessário regular a ferramenta na profundidade correta. Saiba que quanto maior a profundidade da máquina, mais pedaços de madeira serão retirados. Por isso, se você quiser apenas dar acabamento sutil sem tirar demais, regule a profundidade mínima. 

Delimite o corte

É importante que você conte com uma régua, uma linha ou sarrafo apenas para delimitar o espaço onde deverá passar a plaina. Posicione esse objeto sob a superfície que será desgastada.

Marque com uma caneta

Uma dica importante é marcar a altura com uma caneta caso sua peça esteja desnivelada. Isso ajuda a identificar os pontos mais altos para que você consiga corrigir todo o material no mesmo nível..

Passe a plaina

Ligue a ferramenta e, segurando de forma bem firme com as duas mãos, faça movimentos até o fim de toda a superfície para nivelar. Como dissemos anteriormente, é recomendável trabalhar com uma regulagem pequena com passagens sucessivas até que a superfície esteja bem aplainada. 

Dicas de segurança

Vale afirmar ainda que tanto para a plaina quanto para qualquer ferramenta é necessário seguir algumas medidas de segurança para evitar qualquer risco de acidente.

 

  • Utilize EPI’s adequados como óculos de proteção, máscara e luvas;
  • Sempre faça a regulagem da máquina com ela desligada da tomada;
  • Garanta que o objeto a ser aparado esteja bem fixo e firme na bancada;
  • Atenção para que a ferramenta não pegue nos cabos ou em objetos que possam se prender a ela durante o uso;
  • Evite apoiar a plaina diretamente na bancada; tenha um pedaço de viga ou madeira como suporte.

 

 


 

 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre como usar plaina elétrica? Não se esqueça de contar com a Degraus para fazer a locação desse e muitos outros equipamentos. Além disso, continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos desse segmento. 

 

Até o próximo artigo!

 

O post Como usar plaina elétrica da maneira correta e com segurança apareceu primeiro em Degraus.


Como usar plaina elétrica da maneira correta e com segurança Publicado primeiro em http://www.degraus.com.br/

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

PISCINAS DE AREIA – O QUE SÃO, VANTAGENS E CUSTOS

Piscinas de areia têm se tornado cada vez mais comuns não só em resorts como em casas também. Mas ela não é simplesmente um furo no chão com areia em cima. Entenda melhor: O que são piscinas de areia Piscinas de areia têm realmente areia na sua composição. Mas ao contrário do que se pode … Continue lendo PISCINAS DE AREIA – O QUE SÃO, VANTAGENS E CUSTOS

O post PISCINAS DE AREIA – O QUE SÃO, VANTAGENS E CUSTOS apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


PISCINAS DE AREIA – O QUE SÃO, VANTAGENS E CUSTOS Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PÉ DIREITO DUPLO

O pé direito de um ambiente, ou seja, sua altura do piso ao teto, é duplo quando pode comportar dois andares. Ou seja, se a altura considerada como padrão em um ambiente é de 2,50 a 2,70m, a partir de 5 metros de altura já se pode dizer que se trata de um pé direito … Continue lendo VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PÉ DIREITO DUPLO

O post VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PÉ DIREITO DUPLO apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PÉ DIREITO DUPLO Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

IDEIAS PARA ESCONDER O SIFÃO DA PIA DO BANHEIRO

O sifão da pia é a peça que liga o ralo da cuba até o ponto de esgoto na parede. Ele pode ser rígido, de metal, ou então, flexível e sanfonado, quando é de plástico. Por ser uma peça de hidráulica e ficar muito visível quando não existem armários fechados sob a bancada, ele pode … Continue lendo IDEIAS PARA ESCONDER O SIFÃO DA PIA DO BANHEIRO

O post IDEIAS PARA ESCONDER O SIFÃO DA PIA DO BANHEIRO apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


IDEIAS PARA ESCONDER O SIFÃO DA PIA DO BANHEIRO Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

sábado, 12 de setembro de 2020

MESAS COM BANCOS EMBUTIDOs

Em pequenos espaços, onde mal existe lugar para uma mesa, sobra menos espaço ainda para colocar as cadeiras. Por isso, nesses casos, o ideal é usar mesas com bancos embutidos na própria peça. Assim, quando a mesa não estiver sendo utilizada, os bancos não ocupam um espaço extra. Isso pode inclusive ser útil quando o … Continue lendo MESAS COM BANCOS EMBUTIDOs

O post MESAS COM BANCOS EMBUTIDOs apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


MESAS COM BANCOS EMBUTIDOs Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

DICAS SOBRE A POSIÇÃO SOLAR DAS CONSTRUÇÕES

A posição solar de uma construção é basicamente a posição de suas aberturas em relação ao sol. E é um elemento importantíssimo para determinar o conforto dos ambientes. A quantidade ideal de sol Ao falar de posição solar, é comum se pensar só no quanto é importante que os ambientes de uma casa peguem sol. … Continue lendo DICAS SOBRE A POSIÇÃO SOLAR DAS CONSTRUÇÕES

O post DICAS SOBRE A POSIÇÃO SOLAR DAS CONSTRUÇÕES apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


DICAS SOBRE A POSIÇÃO SOLAR DAS CONSTRUÇÕES Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

PROJETO DE QUITINETE DE 5,70 x 3,75m

Projeto de quitinete com dimensões totais de 5,70 x 3,75m, incluindo a área do banheiro: Privacidade e sensação de espaço A porta de entrada da quitinete fica em uma parede sem janelas. Assim, caso fique voltada para um corredor com muita passagem de pessoas, a privacidade fica garantida. Em compensação, na parede oposta fica uma … Continue lendo PROJETO DE QUITINETE DE 5,70 x 3,75m

O post PROJETO DE QUITINETE DE 5,70 x 3,75m apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


PROJETO DE QUITINETE DE 5,70 x 3,75m Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

CASA TÉRREA DE 2 DORMITÓRIOS NO TERRENO DE 7x22m

O projeto dessa casa térrea com 2 dormitórios foi feito com a intenção principal de criar ambientes agradáveis e com sensação ampla. Isso foi feito principalmente através da integração com jardins na área externa. Medidas do terreno O terreno é plano e tem 154m², sendo 7 metros de largura e 22 metros de profundidade. Recuos … Continue lendo CASA TÉRREA DE 2 DORMITÓRIOS NO TERRENO DE 7x22m

O post CASA TÉRREA DE 2 DORMITÓRIOS NO TERRENO DE 7x22m apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


CASA TÉRREA DE 2 DORMITÓRIOS NO TERRENO DE 7x22m Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

MESAS DE CENTRO MULTIFUNCIONAIS

Mesas de centro multifuncionais são aquelas que possuem, como o nome diz, mais de uma função. Por isso elas podem ser boas opções para economizar espaço ou então para aumentar a funcionalidade dos ambientes. Exemplos de mesas de centro multifuncionais A primeira função da mesa de centro é sempre a de ser um apoio para … Continue lendo MESAS DE CENTRO MULTIFUNCIONAIS

O post MESAS DE CENTRO MULTIFUNCIONAIS apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


MESAS DE CENTRO MULTIFUNCIONAIS Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

O PAPEL DA SENSIBILIDADE NA ARQUITETURA – E NA VIDA

Ao falar de sensibilidade é possível vir à mente uma pessoa chorando ou descontrolada, abalada por qualquer motivo pequeno. Isso seria fraqueza ou drama. Sensibilidade mesmo é uma abertura que gera maior percepção, maior intuição, maior visão de si mesmo e dos outros. É um jeito mais alerta e integrado de viver a vida. Ou … Continue lendo O PAPEL DA SENSIBILIDADE NA ARQUITETURA – E NA VIDA

O post O PAPEL DA SENSIBILIDADE NA ARQUITETURA – E NA VIDA apareceu primeiro em Dicas de Arquitetura.


O PAPEL DA SENSIBILIDADE NA ARQUITETURA – E NA VIDA Publicado primeiro em http://dicasdearquitetura.com.br/