quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Dicas de manutenção que irão prolongar a vida do seu carro

Nós compilamos nossos melhores conselhos de especialistas, truques surpreendentes e dicas de cuidados de carro para prolongar a vida útil do seu automóvel.

Seja paciente durante o período de amaciamento

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Você comprou o carro dos seus sonhos e agora quer que ele dure o máximo possível nas melhores condições. Aqui estão algumas coisas para lembrar quando você puxa para fora do lote do dealer:

  • Durante o período de amaciamento, normalmente os primeiros 1.000 milhas (1.600 km), mantenha sua velocidade abaixo de 88 km / h ou até a velocidade recomendada pelo fabricante do seu carro.
  • Evite cargas pesadas no trem de acionamento, como reboques de reboque, e carregar o bagageiro ou o porta-malas com materiais de construção pesados.
  • Não permita que seu carro novo fique ocioso por longos períodos – isso é um bom conselho para a vida útil do seu carro, mas especialmente durante a amaciamento. A pressão do óleo gerada ao fazer isso pode não estar enviando óleo para todas as partes do seu motor.
  • Use apenas a aceleração leve a média, mantendo as rotações do motor abaixo de 3.000 nas primeiras horas de condução.

Esteja ciente também destas maneiras que você está desperdiçando dinheiro em seu carro .

Dirija com cuidado todos os dias

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Ser carro atencioso não deve parar após o arrombamento. Dirija com cuidado todos os dias e seu carro irá recompensá-lo com intervalos mais longos sem reparo.

  • Não corra o motor do seu carro durante o arranque. Esta é uma maneira rápida de adicionar anos de desgaste ao seu motor, especialmente se estiver frio lá fora.
  • Acelere lentamente quando você começar sua movimentação. O maior desgaste do motor e do trem de força ocorre nos primeiros 10 a 20 minutos de operação.
  • Aquecer o motor deixando-o inativo na entrada não é uma ideia inteligente. O motor não opera no seu pico de temperatura, resultando em combustão incompleta do combustível, depósitos de fuligem nas paredes do cilindro, contaminação do óleo e componentes danificados.
  • Coloque menos pressão no seu motor e transmissão automática, mudando para neutro em luzes vermelhas. Caso contrário, o motor ainda está trabalhando para empurrar o carro, mesmo quando ele está parado.
  • Evite dirigir em alta velocidade e acelerar rapidamente, especialmente quando está muito quente ou muito frio lá fora. Esse comportamento de condução resultará em reparos mais frequentes.
  • Prolongue a vida dos seus pneus com uma condução cuidadosa. Observe os limites de velocidade registrados.Evite partidas, paradas e voltas rápidas. Evite buracos e objetos na estrada. Não atropele ou use o pneu contra o meio-fio ao estacionar. E, claro, não queime borracha.
  • Ao girar o volante, não o segure na posição extrema direita ou esquerda por mais de alguns segundos. Isso pode danificar a bomba de direção hidráulica.
  • Consolide suas viagens de condução curtas. A maior parte do desgaste – assim como a poluição que seu carro gera – ocorre nos primeiros minutos de condução. Fazer vários recados ao mesmo tempo, durante as horas de tráfego baixo, se possível, manterá seu mecanismo mais feliz.

Mantenha esses itens em seu carro para ser insanamente mais produtivo .

Compre gás em estações de serviço respeitáveis

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Pergunte se o gás que você compra é filtrado na bomba e se a estação tem uma política sobre a troca regular dos filtros da bomba. Se você pegar uma música e dançar, encontre outro posto de gasolina. Algumas estações não têm filtros de bomba, tornando-o mais vulnerável a gasolina suja. Outras estações podem não misturar álcool e combustível corretamente – ou pior, deixar o produto embaixo d’água.Encontre uma estação em que você confia e cumpra-a.

É por isso que você deve sempre abrir a porta do carro com a mão direita .Pode salvar uma vida.

Não encha se você ver o petroleiro

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Se acontecer de você ver um tanque de gasolina enchendo os tanques em seu posto de gasolina local, volte outro dia ou vá para uma estação diferente. Como os tanques subterrâneos da estação estão sendo preenchidos, a turbulência pode provocar sedimentos. Sedimentos em seu gás podem entupir filtros de combustível e injetores de combustível, causando baixo desempenho e possivelmente necessitando de reparos.

Vá devagar quando estiver preso

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Quando preso na lama ou na neve, não agrave o problema danificando um componente caro. Suavemente balançando na tentativa de libertar o carro está bem. Mas se parece que você está realmente preso, não se atenha a isso. Lançar seu carro de frente para trás repetidamente, assim como girar pneus em alta velocidade, pode gerar muito calor e problemas de soletração para transmissões, embreagens e diferenciais. Pode ser mais barato, a longo prazo, chamar o caminhão de reboque em vez de arriscar grandes contas de conserto na estrada. É uma boa idéia levar uma ajuda de tração no tronco, como areia, cascalho ou areia para gatos.

Cuidado, seu carro não sobreviverá ao inverno sem essas correções .

Ilumine seu chaveiro

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A chave do seu carro compartilha uma corrente com uma dúzia ou mais de outras chaves? Essa é uma carga muito pesada pendurada na chave do carro quando está na ignição. O peso, combinado com saltos enquanto você dirige, pode desgastar os copos dentro da ignição e eventualmente levar à falha do interruptor de ignição. Para adicionar anos de serviço ao seu interruptor de ignição, adquira um chaveiro leve que lhe permita separar sua chave de ignição do outras.Conduza apenas com a chave de ignição na sua ignição. Se a sua chave de ignição “gruda” quando você tenta ligar o carro, é um aviso de que o seu interruptor de ignição está prestes a falhar. Substitua-o antes de ficar encalhado.

Escolha uma boa seguradora de carro

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Às vezes, não importa o quão cuidadoso você seja, o desastre inevitavelmente ataca – normalmente na forma de um acidente. Certifique-se de que seu carro será reparado com o melhor padrão possível, encontrando uma seguradora que pagará pelas peças do fabricante original e garantirá os reparos que autoriza. Além disso, conheça essasdicas de compra de carros que seu concessionário não lhe dirá .

Mantenha um registro automático

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Mantenha um bloco de notas e lápis no porta-luvas e use-os para registrar seus abastecimentos de gás e quilometragem. Se você perceber que sua milhagem de gás piora, mencione-a ao seu militar. Pode ser um sinal de aviso antecipado de que algo está errado com o seu carro. Bloqueado?Use este truque para desbloquear seu carro em 30 segundos sem as suas chaves .

Preserve seu carro durante o armazenamento a longo prazo

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Se você não for usar seu carro por mais de um mês, armazene-o adequadamente para evitar danos desnecessários e reparos após o seu retorno.

  • Encha o tanque de gás para ajudar a evitar o acúmulo de condensação no tanque de gás. Adicione um estabilizador de combustível e dirija o carro um pouco para distribuir o aditivo nas peças do motor.
  • Lave e encerre o carro cuidadosamente para proteger o acabamento.
  • Coloque uma barreira de vapor no chão da garagem. Um pano de gota de polietileno de 4 mil vai fazer.
  • Desengate o freio de estacionamento para evitar a corrosão do freio.
  • Coloque o carro em plataformas para tirar o peso do veículo das rodas e pneus.
  • Desconecte e remova a bateria para evitar que ela seja drenada. Coloque a bateria em um carregador trickletype. Ou drene periodicamente a bateria, usando uma pequena lâmpada, e depois recarregue-a com um carregador de baixa voltagem.
  • Conecte o tubo de escape com um pano para evitar que o ar úmido se infiltre nele.
Estacionar à sombra

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Claro, uma garagem é sempre o local ideal para estacionar seu carro. Mas se não houver uma disponível, minimize os danos internos causados ​​pela luz solar e pelo calor dos raios UV sempre tentando estacionar seu carro na sombra. Se não houver sombra disponível ou se você encontrar um estacionamento embaixo de uma árvore que resulte em excrementos de pássaros, use uma sombra de carro para minimizar o impacto do sol.Como um bônus, você terá um carro mais frio para entrar em dias de sol quentes. As máscaras de carro vêm em dois tipos básicos: aquelas que você desdobra e coloca no pára-brisa dianteiro e na janela traseira, ou tipos pregueados que se prendem aos postes do pára-brisa (com adesivo), caixilhos das janelas (com velcro) ou as próprias janelas (com sucção) xícaras).Certifique-se de nunca deixar esses itens em seu carro .

Limpe o interior também

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Vácuo e esponja seu interior toda vez que você lava seu carro. Partículas de sujeira são abrasivas e líquidos derramados, como refrigerantes, podem ser corrosivos. Aspire seu interior completamente com um vácuo poderoso (pequenos modelos sem fio são geralmente muito fracos).Use as cabeças de varinha apropriadas ao aspirar. A varinha de metal nua pode estragar e arranhar superfícies.Esponja superfícies de vinil limpo com uma solução de detergente neutro e água.

Limpe os medidores do painel cuidadosamente

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Use um pano macio e úmido para limpar levemente a poeira das lentes de plástico transparente do painel.Muita pressão irá arranhá-los. Muitos arranhões podem dificultar a leitura de seus medidores sob certas condições de iluminação.

Deixe os tapetes levarem o inverno

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Use tapetes para proteger o carpete.O melhor tipo de controle de sal, lama e lama no inverno são os tapetes de borracha. Eles ficam no lugar, não permitem que a água penetre e são fáceis de limpar. Tapetes estilo tapete também são úteis. Agitar, aspirar ou lavar conforme necessário; substitua-os enquanto eles passam.

Esteiras de explosão com a mangueira

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Ao lavar o carro, arraste os tapetes de borracha ou tapete e sopre-os com a mangueira. Isto irá desalojar partículas de sujeira que, se permitido acumular, triturará buracos em suas esteiras. Deixe as esteiras secarem completamente ao sol antes de reinstalá-las.

Para manchas difíceis de tapetes ou tapetes

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Depois de aspirar tapetes ou tapetes interiores, aplique um produto de limpeza de tapetes de espuma em manchas resistentes, conforme indicado pelo fabricante. Trabalhe a espuma em alguns metros quadrados de cada vez, usando uma esponja úmida ou escova. Vácuo quando seco.

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